Estamos à beira de um tremendo terremoto ... ou algo muito pior?


Yellowstone

Um forte aumento nas atividades sísmicas em dois lugares nos Estados Unidos tem especialistas preocupados com a possibilidade de um terremoto maciço ... ou algo exponencialmente pior - a erupção potencial do Yellowston Supervolcano.
A pressão na falha de San Andreas está aumentando.
Mac Slavo escreveu sobre os sinais de alerta na falha de San Andreas, a 100 milhas fora de Los Angeles.
Um estudo publicado no início deste ano concluiu que a terra de cada lado da falha de San Andreas tem empurrado contra a outra a uma taxa de mais de 1 polegada por ano desde 1857, e as tensões entre as placas acabaram por descartar.
"Então, você espera que essa quantidade de acumulação de energia seja lançada no futuro em uma grande ruptura de magnitude, em algum lugar ao longo do San Andreas", disse a geóloga de pesquisa do USGS e estudou a autora principal Kate Scharer.
A sismóloga Lucy Jones prevê que um terremoto de San Andreas que comece no Mar de Salton pode ser tão forte como um 8.2 se conseguiu todo o caminho para Paso Robles.Aquele poderoso de um terremoto pode resultar em grandes perdas de vidas e danos. Um terremoto de 8,2 produziria muito mais energia do que o produzido pela bomba nuclear lançada em Hiroshima. Fonte )
Para piorar as coisas, é possível que este não seja um incidente isolado. Um terremoto ao longo da falha de San Andreas poderia desencadear um terremoto ao longo da falha de Hayward, que atravessa a área altamente povoada da baía de São Francisco.
Mas, tão terrível que pareça esse cenário, poderíamos ter problemas ainda maiores.
Houve centenas de terremotos em Yellowstone nesta semana.
Um enxame de terremotos no icônico Parque de Yellowstone tem cientistas em alerta. O US Geological Survey reportou cerca de 300 terremotos desde a segunda-feira passada. Por si só, isso não seria incrivelmente preocupante.
Mas qualquer um que já tenha conduzido através de Yellowstone e testemunhou a atividade térmica natural em todo o parque fica plenamente consciente de que eles estão dirigindo sobre um enorme bolso de lava derretida ... um supervolcano. Este vídeo explica exatamente o que se encontra no Parque Nacional de Yellowstone.

Proxima → Página inicial